Aprimorar sua comunicação com os clientes é uma estratégia de negócio que lhe auxiliará a alavancar a sua marca e, para isto, não existe ferramenta melhor que as redes sociais.
A praticidade do Whatsapp substituiu os chats online e até mesmo o e-mail, se tornando a preferência de muitos clientes para o atendido online.
Veja algumas dicas para lidar com essa nova ferramenta de vendas e aumente os seus resultados!
1. Whatsapp Business
A versão Business do aplicativo foi pensado para pequenas e médias empresas, fornecendo grandes vantagens para tratativas comerciais.
Esta ferramenta deve ser vista como uma possibilidade de vender mais, otimizando seu tempo e se aproximando do cliente.
Ter essa agilidade no atendimento é um diferencial no seu trabalho de qualquer corretor de imóveis.
2. Mensagem automática
Esta prática otimiza o envio de mensagens. Você pode criar textos padrões de apresentação ou agradecimento. Outro grande momento para utilizar este recurso, são os períodos que estiver ausente, assim o cliente não sentirá que está “falando sozinho” e você pode utilizar esta mensagem para passar informações importantes.
3. Métricas do Business
Uma das maiores vantagens do Whatsapp Business é o acesso as métricas de desempenho. Estes dados te ajudam a mensurar o alcance e os resultados da sua comunicação.
Através de gráficos simples, o recurso ajuda a ver quais as mensagens tiveram maior alcance, número de mensagens enviadas e quantas foram de fato abertas e lidas, entre outros.
A ferramenta é ótima para traçar estratégias de marketing e melhorar seu desempenho.
4. Etiquetas para organização
Para trabalhadores autônomos a organização é essencial. Esta função te ajudará a ordenar os seus clientes e as conversas com eles.
Você pode utilizar as etiquetas padrões do aplicativo ou criar as suas próprias, como “Novo cliente”, “Negociação pendente”, “Somente casa”, entre outros.
5. Lista de transmissão
O grupo de Whatsapp já é uma função muito conhecida no aplicativo, mas a possibilidade de criar listas de transmissões ainda é uma ferramenta pouco utilizada entre os perfis comerciais.
Você pode criar listas de acordo com cada perfil de compra do seu público e agiliza a demanda de divulgar imóveis ou outras informações.
Outra vantagem da lista é tornar a conversa mais pessoal do que em grupos, estreitando o seu relacionamento com os seus clientes.
6. Use com moderação
Não seja insistente e, muito menos, exagere no número de mensagens.
Para os clientes, esta rede social é considerada muito mais pessoal que comercial, e ninguém gosta de ser importunado em seus canais pessoas. Por isso, planeje um cronograma para enviar as mensagens de divulgação e de follow-up (acompanhamento do atendimento).
Não envie spams, mensagens muito genéricas ou de assuntos distantes da procuro do seu lead, pois você estará afastando o cliente de sua marca e prejudicando sua imagem profissional.
7. Não misture os perfis
Utilize um número somente para o atendimento comercial.
Mesmo que o aplicativo seja usado para fins particulares e comerciais, a forma de uso é muito diferente e o corretor de imóveis precisa ter isso em mente. A divisão das contas (uma profissional e outra pessoal), ajudará você a manter essa dualidade bem estabelecida.
8. Agilize o atendimento
Se você utiliza um sistema imobiliário para gerenciar suas negociações, pode garantir ainda mais agilidade ao incluir a função Whatsapp.
No caso do BDI da Paulo Roberto Leardi, por exemplo, é possível enviar imóveis em poucos cliques para o número do seu cliente. Ao acessar o sistema pelo celular, você poderá compartilhar informações de maneira rápida e prática.
9. Faça o pós-venda através do aplicativo
O trabalho não precisa acabar com a venda. Crie um relacionamento com seu cliente e garanta indicações e futuros negócios.
Este também é o momento para conseguir depoimentos e vídeos para mostrar a outros clientes e usar em suas redes sociais.
10. Whatsapp Web
O Whatsapp passou a ser oferecido também em uma versão web, facilitando e estendendo a funcionalidade do aplicativo.
Se você não é muito bom com celular ou pretende utilizar a ferramenta durante um tempo especifico no trabalho, encontrará vantagens nessa função.
O Whatsapp Web também é vantajoso na hora de redigir cada mensagem, pois o corretor de imóveis conseguirá estruturar melhor a informação, ajudando a trazer mais clareza à mensagem.
Lembre-se de divulgar seu telefone e deixar claro o uso do aplicativo para que as pessoas se sintam à vontade para usá-lo como meio de contato.
As vantagens de usar o Whatsapp para as vendas são muitas, entre eles: estreitar a relação com os clientes, organizar a gestão de atendimento e impulsionar das vendas
Então, comece agora mesmo e não perca mais essa oportunidade de melhorar suas vendas e atendimento.
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