Paraíso, o bairro diverso de São Paulo

Paraíso, o bairro diverso de São Paulo

Paraíso é um dos bairros mais importantes e conhecidos da cidade de São Paulo, repleto de opções de lazer, comércio e restaurantes, além de oferecer uma ótima qualidade de vida. 

A região também possui uma ótima localização e está perto de outros bairros muito importantes, como Bela Vista, Liberdade e, até mesmo, da Avenida Paulista!


História

O bairro surgiu através de uma propriedade rural do século XIX, a Chácara do Sertório, propriedade de João Sertório. 

Ela ficava situada entre as duas estradas para Santo Amaro e as ligava com as ruas da Liberdade.  

Após ser vendida para Dona Alexandrina Maria de Moraes, que faleceu em 1886, seus herdeiros lotearam a propriedade, e foi através disso que surgiu o atual bairro do Paraíso.

Antes, ele era bem maior e regiões como Liberdade e Bela Vista faziam parte do mesmo. Seu nome foi escolhido a partir da atual Praça Osvaldo Cruz, que era conhecida como Largo do Paraíso.


Mobilidade

O bairro possui uma ótima mobilidade e é bem servido pelos transportes públicos, possuindo três estações do metrô. Elas são: Brigadeiro, da Linha 2 – Verde, e Paraíso e Vergueiro, da Linha 1 – Azul.

Além disso, há pistas de ciclismo e diversos pontos de ônibus com linhas que atendem praticamente toda a cidade.

Por mais que haja tantas opções assim, os moradores costumam ir aos lugares a pé mesmo, afinal, contam com a facilidade de encontrar todo tipo de comércio perto de casa!


Lazer

Paraíso também é muito conhecido por estar cercado de bairros que são referência quando o assunto é lazer. Por isso, não somente seus pontos fazem sucesso, mas também aqueles que estão ao redor!


Eduardo Kobra

Kobra é um dos artistas mais conhecidos do Brasil. Ele é muito famoso mundialmente por seus grafites e seu estilo próprio.

Na região do Paraíso, ele assinou o rosto do arquiteto Oscar Niemeyer em um prédio da Praça Oswaldo Cruz.

 

Japan House

A poucos quarteirões do bairro, na Avenida Paulista, é possível visitar e conhecer a Japan House, casa artística que traz exposições de arte voltadas à cultura japonesa.

Mudando frequentemente o foco das exposições, é possível encontrar objetos, artes e até mesmo embalagens de comida que mostram, nos seus mínimos detalhes, a dedicação e compromisso do Japão.


Halim

Um dos restaurantes mais famosos da região, ele oferece a verdadeira experiência mediterrânea através de seus ótimos pratos árabes.


Mercado imobiliário

Se você está à procura de um bairro bom e seguro para alugar uma casa ou apartamento, saiba que morar no Paraíso é uma das suas melhores opções!

O valor de seu metro quadrado varia muito e possui uma média de R$10.869,00. Porém, devido as grandes comodidades oferecidas, acaba sendo um preço justo.

Em sua maioria, as casas são de alto nível e os apartamentos ainda mais luxuosos!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.